quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Em noite festiva, a Rede Sustentabilidade oficializa uma relevante candidatura à Prefeitura Municipal de Goiânia, Maria Ester, arquiteta e urbanista, um nome que acena com o exercício do desenvolvimento sustentável.

 Dinalva Heloiza

A noite de ontem foi festiva, para todo o diretório da Rede Sustentabilidade em Goiânia. O partido, através de videoconferência realizou sua Convenção, determinando a escolha do nome que vai disputar a Prefeitura Municipal de Goiânia, nas eleições municipais de novembro, Maria Ester.

A convenção, contou com a participação do porta-voz nacional da Rede, Pedro Ivo; o deputado distrital da Rede, Leandro Grass; e as Coordenadoras nacionais do Elo Mulheres, Mary Cruz e Cristiana Almeida, além dos dirigentes estaduais e locais, quando o partido oficializou a candidatura da arquiteta e urbanista Maria Ester, para a Prefeitura Municipal de Goiânia. 

Maria Ester - É a candidata a Prefeitura Municipal de Goiânia, pelo partido Rede Sustentabilidade (foto/divulgação)

Maria Ester, é professora do curso de artes e arquitetura da PUC/Goiás; Conselheira licenciada do Conselho de Arquitetura de Urbanismo de Goiás, é arquiteta, urbanista, doutora e mestra em Geografia Urbana, e um nome que tem chamado muito a atenção do partido, e de todas as lideranças, pois é uma das autoridades em Cidades em nosso estado, e uma grande pesquisadora dos cenários urbanos, além da vantagem, de estar disputando sua primeira eleição.           

Com sua visível capacidade e notável qualificação, o que lhe permite exercer uma excelente administração junto a capital goiana, Maria Ester é também inspirada pelo desenvolvimento sustentável.

Um novo modelo em políticas públicas, estabelecido pela ONU em 2000 com os ODMs - e posteriormente em 2015, com os ODS, cujo cerne tem a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, do qual, o Brasil é signatário.

Esse é um dos mecanismos mais eficientes em combate às desigualdades; a geração de renda; ao fortalecimento da educação de qualidade; oportunidades de trabalho e qualificação; dentre outros, o que é também um dos eixos que norteiam as diretrizes do partido, e tem, em sua fundação, a liderança de Marina Silva, uma das 50 autoridades mundiais com conhecimento à sua total aplicação.

Pedro Ivo, porta voz nacional, reafirmou todo o apoio da Rede Sustentabilidade ao nome de Maria Ester. “Acompanhei desde o início todo o processo. Foi uma alegria ter recebido você na Rede, Maria Ester. Sabemos da sua conduta combativa, sua determinação e sua coragem para disputar. A rede está muito feliz com sua candidatura”.

E essa foi a tônica festiva, que transparecia à todos os membros do partido, com o nome de Maria Ester, a frente pela disputa das municipais em Goiânia. Durante a convenção, foi confirmado também, que o partido está mantendo conversação com outros partidos para formar possíveis coligações. Com isso, ainda não se oficializou o nome de quem vai ser o vice-prefeito na chapa.

Mas, caso não haja acordo com outras legendas, o partido já tem um nome pré-estabelecido dentro do próprio partido, para ir as municipais com chapa própria, se for o caso.

Na ocasião, a Rede Sustentabilidade anunciou também 13 candidatos a vereadores, sendo quatro mulheres e nove homens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo ao Blog Gyn Go Cities