quinta-feira, 16 de julho de 2015

Feirão Bernardo Sayão, um dos pólos mais dinâmicos da Moda Goiana.

Dinalva Heloiza

Um dos maiores e mais completos pólos da moda em Goiás, está situado na Avenida Bernardo Sayão, nº 1.863, no setor Marechal Rondon em Goiânia, é o Feirão Bernardo Sayão.


Com uma administração dinâmica e focada no desenvolvimento de seus standistas, o Feirão conta com uma estrutura completa em apoio aos clientes e lojistas. O centro comercial possui estacionamento para ônibus excursionistas e estacionamento exclusivo para assessores. Restaurantes e Lanchonetes bem distribuídas, oferecem cardápios variados e de muito bom gosto, o espaço possui também Casa Lotérica.


Da esq. para a direita, locutor Jr. Salles, ao centro, o administrador Eduardo Gonçalves e à direita o gerente Wilton Júnio.

Além dos privilegiados estacionamentos, o Centro Comercial, oferece vários outros benefícios para Guias e Assessores de Moda, tais como: Comissões, com pagamentos à vista; ajuda de custo, (parada e combustíveis); translado para passageiros; café da manhã e ainda premiação mensal.

Mais de 350 lojas, oferecem o que há de melhor na moda goiana, com estilo e bom gosto, os compradores encontram moda masculina e feminina, infantil, moda praia, fitness, moda íntima, cosméticos, beleza, bolsas e calçados, acessórios e serviços.

A coleção Outono-Inverno 2015, é o maior destaque do centro comercial, neste começo de estação.

Visando estabelecer uma melhor comunicação entre a administração, lojistas e os clientes do Feirão, entrevistamos aqui o Sr Eduardo Gonçalves, formado em administração de empresas e administrador do centro comercial, onde ele aponta uma série de demandas do setor, e as principais ações planejadas ainda para 2015 junto ao Feirão da Bernardo Syão, com o objetivo de implementar maior volume aos negócios em atendimento as necessidades dos lojistas a na promoção do centro comercial, o que efetivamente estabelecerá um contínuo fluxo comercial àquele espaço.

       Administrador Eduardo Gonçalves



Gyn Go Fashion - O Feirão da Bernardo Sayão, é hoje um dos mais completos polos da moda goiana, como foi alcançar essa conquista?

Eduardo - O Feirão hoje está com 5 anos, mas foi idealizado anteriormente pelo Sr. Fabrício Marques que após muito desejar a área para instalar o empreendimento convidou o Srs. Ruy Gonçalves e Paulo Wen para compor uma sociedade, onde compraram o imóvel e instalaram o Feirão e ao longo desses anos trabalhou e trabalha acreditando na força da confecção goiana e seu respaldo em todo Brasil.

Aproveitando essas características o Feirão juntamente com a dedicação de seus lojistas formou parcerias com guias e assessores para continuar forte nesse mercado e apesar de todo este tempo de atividade intensa, a principal característica para este sucesso vem da ideologia implantada desde o início, que é nunca se acomodar, sempre estar aprimorando, ficar sempre de olho no que acontece no mercado e valorizar todos seus parceiros.

Gyn Go Fashion - O centro comercial é um dos maiores responsáveis pela vinda de ônibus excursionistas à Bernardo Sayão, essas estratégias são mantidas regularmente? Quais as dificuldades em mantê-las?

Eduardo – A vinda das excursões para o Feirão não é só uma estratégia como também é praticamente o nosso oxigênio, como administrador eu veria muita dificuldade na continuidade do Feirão sem as visitas das excursões como também dos assessores, sendo assim não há nenhuma possibilidade, de por fim à essa prática, já as dificuldades que enfrentamos às vezes são da concorrência, o que faz parte do mercado, a falta de incentivo governamental que as mesmas encontram tanto nas suas cidades de origem como aqui em Goiânia, mas são desafios que sabíamos que iria existir e nos preparamos para eles regularmente.

Gyn Go Fashion - Sabemos que recentemente o centro comercial desenvolveu uma estratégia com seus standistas, visando a implantação de um Site E-Commerce do Feirão, nesta plataforma que inclusive se encontra online, é possível verificar que ainda não está finalizada, quais as dificuldades encontradas? É uma questão cultural, ou estrutural?

Eduardo – É verdade, depois de observarmos a grande procura de produtos através de nossas redes sociais, fizemos pesquisas, procuramos informações com quem já havia implantado tal sistema de venda e depois de participar do E-commercebrasil Goiania +20, congresso realizado em dezembro de 2014, desenvolvemos juntamente com Dadovilanova da empresa de mídia Capital Goiana nosso E-commerce no estilo Marketplace.

Na verdade o site está todo finalizado, o que acontece é que demos uma estacionada no projeto por dois motivos interligados, primeiramente o momento financeiro que o país anda passando, este momento gera uma incerteza na cabeça das pessoas assim grande maioria dos empresários ficam retraídos, juntamente com o medo de arriscar entra a questão cultural que apesar de ser uma ferramenta já presente em nossas vidas e consolidada a venda pela internet ainda gera medo e desconfiança.

Gyn Go Fashion - Quais as ações à serem implantadas por essa administração com o objetivo de conscientizar os lojistas do Feirão, quanto à importância desta ferramenta de vendas?

Eduardo – Estamos aguardando apenas o comercio voltar a reagir, e assim que isso acontecer e colocarmos o projeto em ação novamente vamos apresentar principalmente números que comprovam a eficiência de tal ferramenta, onde por exemplo, no inicio de 2014 os especialista previam um crescimento de 20% no comercio digital, o que já seria ótimo, mas ao chegar o fim do ano o que se viu foi algo fabuloso, o comercio digital cresceu 26% enquanto o físico não chegou a 5%, lembrando que a perspectiva de crescimento para 2015 é novamente de 20%.

E juntamente com esses números vamos apostar em palestras e reuniões entre lojistas e especialistas no assunto para sanar duvidas e afastar a desconfiança, A administração do Feirão Bernardo Sayão não vai aceitar nosso maior bem, o lojista, ficar fora do futuro do comercio.

Gyn Go Fashion- O centro comercial é um dos polos de moda do setor, que oferece uma rádio atuante durante todo o expediente do shopping, quais as vantagens oferecidas ao lojista e clientes, quanto à essa estratégia?

Eduardo  – Na verdade nossa rádio não é só interna, desde o inicio de 2015 ela se tornou on-line, com milhares de ouvintes inclusive no exterior, pelo site e aplicativo da Googleplay e já estamos preparando também para a Apple Store.

Nossa rádio que é gerida pelo excelente locutor Jr. Salles, apresenta uma programação dinâmica com intuito de entreter e anunciar nossas ofertas, onde na chegada das excursões os lojistas têm a oportunidade de anunciar suas principais ofertas chamando atenção de clientes e com esses anúncios os clientes muitas das vezes são beneficiados com ofertas incríveis e também achando boa mercadoria que não estava em sua lista. E durante toda semana a rádio realiza eventos e promoções para os ouvintes on-line que acabam se tornando, através da rádio, clientes do Feirão.

Gyn Go Fashion - Quais são as ações que estão sendo planejadas ainda em 2015, por essa administração no aspecto de ampliar a visibilidade do shopping, aumentar o fluxo de vendas dos lojistas, e expandir a visitação pública?

Eduardo – O planejamento dos principais eventos é feito todo final de ano visando todo o ano seguinte, assim para o restante desse ano temos agendado a Semana dos Pais 03 a 08 de agosto, Liquida Feirão 24 a 29 de agosto, Desfile e entrega do catálogo primavera/verão 25 de setembro, Semana das Crianças 05 a 10 de outubro e um Sorteio para fim de dezembro, o prêmio ainda na foi definido.

Toda essa programação é divulgada através da televisão (Programa Chumbo Grosso – Band), mala direta (panfletagem em pontos estratégicos), trio-elétrico 3 vezes na semana (ao vivo com nosso locutor) redes sociais patrocinadas (Grupo Tudo Para Elas e Pagina própria no Facebook) e redes sociais gratuitas Facebook e Instagram. E além dessas programações pré-estabelecidas sempre realizamos eventos de ultima hora.

Gyn Go Fashion - O setor de moda em Goiânia, é hoje um dos maiores responsáveis pelo valor agregado do PIB na capital, em sua visão, quais as políticas em cenário local, que viabilizariam maiores benefícios ao setor de moda na Bernardo Sayão, e que ainda não saíram do papel, ou mesmo, que ainda não foram planejadas?

Eduardo – Pelo fato de atendermos também as excursões de turismos, acredito que se a Prefeitura investisse mais nessa forma de turismo para Goiânia, como foi falado anteriormente nossa confecção é reconhecida em todo Brasil como no exterior também, dava para explorar muita coisa, Goiânia está no centro do país estamos na rota de quase todos os pontos turísticos de quem atravessa o país, estamos próximos a Trindade, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Caldas Novas entre outros pontos, esse publico também consome muito e fica satisfeito com a qualidade e com os preços que aqui encontra.

Outra coisa que sempre vejo são outros centros de compras fazendo mídia de forma individualizada, lutando para serem vistos no mercado nacional, vendo isso fico imaginando como seria se a Prefeitura investisse em mídias a nível nacional para falar do pólo que somos, e que aqui estamos bem localizados, que a fabricação é própria, a alta qualidade de nossa fabricação, e etc., com certeza iríamos atrair mais pessoas para comprar e também para investir fortalecendo o que já é forte e aumentando ainda mais o PIB, enfim sobre esse assunto da para falar um dia inteiro, mais em resumo falta a participação e incentivo da prefeitura e até mesmo do estado.

Veja aqui algumas fotos da fachada e interior do Feirão da Bernardo Sayão, e veja todos os contatos da administração no verso desta postagem. 


Locutor Jr. Salles e o Banner da Rádio do Feirão
Link de acesso a página da rádio 
https://pt-br.facebook.com/pages/R%C3%A1dio-Bernardo-Say%C3%A3o/487817157995748



















Acesse neste link abaixo o Site do Feirão da Bernardo Sayão

Endereço: Av. Bernardo Sayão, 1863 - Setor Mal. Rondon, Goiânia - GO, 74560-070
Telefone:(62) 3233-2526 Horário: 08:00–18:00
Av. Bernardo Sayão, 1863 - Setor Mal. Rondon,
Goiânia - GO, 74560-070
+62 - 3233-2526
eduiedu@hotmail.com
Horas
Seg - Qui: 08:00 - 18:00
Sex: 06:00 - 18:00
Sáb: 06:00 - 14:00
Departamento Financeiro
Departamento de marketing

Departamento de relacionamento



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